segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Atividades: Vegetais

 

Activities: Vegetables

Hello!

Nessa postagem você encontrará algumas atividades para aplicar em crianças que correspondem aos vários níveis e séries, nas atividades, iremos colocar as crianças em contato com os vegetais em inglês.

As atividades que serão colocadas abaixo poderão ser realizadas de acordo com sua criatividade, você poderá usar lápis de escrever, lápis de cor, giz de cera, cola colorida, lã, papel crepom, glíter, lantejoulas, papel picado e outras coisas mais para que a criança possa sentir vontade de realizar a atividade e não fique somente na pintura com lápis de cor.

Para que sua aula fique mais divertida e descontraída, você pode usar vegetais/ legumes de verdade para que as crianças observem e pronunciem (cada um pode trazer um vegetal/legume diferente) e após a pronúncia você poderá pedir para que os alunos troquem os vegetais com os colegas para que assim, pronunciem diferentes vegetais.

Já com os alunos alfabetizados, uma idéia legal é fazer uma pequena feira na sala de aula, usando as mesas como barraquinhas, os alunos podem fazer pequenos cartazes com os nomes dos vegetais em inglês, você pode dividir a sala em 2 grupos, um grupo vai as compras na feira e o outro grupo deverá vender a mercadoria, depois você pode trocar os grupos para que todos tenham o contato com a língua inglesa, tenho certeza que os alunos irão adorar a idéia.

Outra idéia legal é fazer um cartaz com a turma para ser fixado em sala para que eles memorizem melhor os vegetais.

Você poderá também, confeccionar um cartaz próprio para utilizá-lo em sala de aula e poderá levá-lo para onde quiser, dobrando e conservando-o. Veja abaixo:

Cartaz dos vegetais utilizados em sala de aula, fácil de carregar, é só dobrar e levar para onde você for.

Material utilizado:

1) Figuras de vários vegetais/legumes, 2) Palavras digitadas (recortadas em formato retangular), 3) Cola quente, TNT e 4) Três pedaços de plástico duro em forma retangular (pequeno) para colar atrás do cartaz para que você coloque fita adesiva e pendure-o.

Recorte o TNT do tamanho que desejar, com cola quente você colará o título “Vegetables”, depois fixará as frutas e as palavras digitadas na mesma reta sobre o TNT, de uma forma que você possa dobrar o cartaz na horizontal e na vertical, logo após, você colará os 3 pedaços de plástico duro atrás do cartaz na parte superior, todos na mesma reta, é nesses 3 plásticos que você colocará a fita adesiva para fixá-lo no quadro ou no local apropriado na sala de aula, pois a fita adesiva sobre o TNT não gruda e faz com que o cartaz caia, já sobre o plástico colado no TNT ele fixa bem melhor e fica bastante tempo pendurado.

DSCF2330

(Clique na imagem para ampliá-la)

ATIVIDADES:

My plate (meu prato)

Esta é uma atividade na qual você entregará uma folha para cada aluno com o desenho de um prato e dentro dele algumas cores estarão escritas em inglês, sugiro a você, fazer uma explicação sobre os alimentos saudáveis e que devem fazer parte das nossas refeições.

Logo após a explicação, você deverá entregar uma revista, cola e tesoura para cada aluno, então, irá pedir para que eles procurem na revistas os legumes que correspondem as cores que estão no prato, por exemplo: green (verde) – alface (lettuce) / orange (cor laranja) – cenoura (carrot), e assim por diante.

O aluno então, deverá colar dentro do prato as figuras que encontrou de acordo com as cores. Fica a seu critério professor, se o aluno deverá preencher todo o prato ou não, você também poderá pedir para que ele cole frutas, caso tenha dificuldades para encontrar os vegetais de todas as cores.

Outra sugestão é pedir para que os alunos tragam como tarefa os vegetais recortados de acordo com as cores pedidas e depois realizar a atividade em sala.

Após tudo pronto, você teacher (professor) poderá pedir para que os alunos vão à frente da sala (poderão ser divididos em grupos) e assim mostre seu prato pra turma e diga em inglês os vegetais que ele encontrou, caso o aluno sinta dificuldade em pronunciar o professor poderá ajudá-lo, mas é necessário ouvir a pronúncia do aluno, ou seja, ele pode repetir a palavra que o professor disser.

prato para colar figuras de vegetais

 

BINGO:

Outra atividade é o bingo, você pode confeccionar cartelas com os alunos e fazer um bingo na sala de aula, é só eles escolherem os vegetais e construir as próprias cartelas.

Fruit-&-Vegetables-bingo

 

vegetables

 

Vegetables-bingo

JOGO DA MEMÓRIA: (Vegetables and Fruits)

jogo da memória frutas jogo da memória frutas

(clique na figura para ampliá-la)

jogo da memória frutas2 jogo da memória frutas2

(clique na figura para ampliá-la)

jogo da memória frutas3 jogo da memória frutas3

(clique na figura para ampliá-la)

jogo memória 4jogo memória 4 

(clique na figura para ampliá-la)

jogo memória 5 jogo memória 5

(clique na figura para ampliá-la)

jogo memória6 jogo memória6

(clique na figura para ampliá-la)

DIVERSAS ATIVIDADES:

ATIVIDADES PARA COLORIR OU USAR SUA CRIATIVIDADE COM AS CRIANÇAS.

(clique na figura para ampliá-la)

fruit-vegetable-chant  fruitvegvoc5-800x600

abacaxi artichoke asparagus

 berinjela broad_bean (1) broccoli

cabbage carrot corn

cucumber eggplant garlic

green_onion green_peas lady finger - quiabo

leeks onion pepper

potatoes pumpkin radish

tomatoes  tomato  peas

ATIVIDADES PONTILHADAS:

 onion pont pontilhado berinjela tomato pont

DIVERSAS:

drawn-vegetables feira

Nova Imagem (4)

Nova Imagem

word_search_vegetables_no2 vegetais

vegetables-t5928

(clique na figura para ampliá-la)

***VEJA MAIS UMA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO “VEGETABLES”,
É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:

Vegetais (Vegetables)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/01/vegetables-vegetais.html

My sources (minhas fontes)
As atividades acima foram extraídas (e algumas adaptadas) dos seguintes sites:

englishclub.nireblog.com

prek-8.com/kindergarten

learnenglish.britishcouncil.org

istockphoto.com

edupics.com

bingocardcreator.com

thebingomaker.com

cool-coloring-pages.com

3.bp.blogspot.com

2.bp.blogspot.com

4.bp.blogspot.com

preschool-is-fun.blogspot.com

printthistoday.com

Good Job!!! (Bom Trabalho!!!)

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.