quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como se diz “Outdoor” em inglês?


Em inglês, a palavra “outdoor” tem sentido totalmente diferente do seu significado em português, “outdoor” em inglês quer dizer “ao ar livre”.
Por exemplo, “outdoor museum” (museu ao ar livre); “outdoor concert” (show ao ar livre); etc.

A palavra “Outdoor” foi criada por publicitários brasileiros para definir as propagandas que ficam fora dos escritórios, ou seja, ao ar livre. Somente na língua portuguesa a palavra outdoor é utilizada para definir as propagandas que ficam fora dos escritórios.

A origem desta palavra, em português, é a expressão inglesa “outdoor advertising”, que pode ser traduzida por “publicidade ao ar livre”.

Mas então, como se diz “outdoor” em Inglês?

As publicidades ao ar livre em inglês é denominada “billboard” (no inglês americano) e “hoarding” (no inglês britânico). Mas… no inglês britânico tem se tornado comum o uso de “billboard” também.

Então, agora você sabe que “billboard” é a palavra inglesa usada para qualquer anúncio exposto ao ar livre: painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro, etc.

Agora, observe esse “Billboard” do McDonald’s…
Eles usaram a luz do sol com o logo do McDonald’s para indicar a refeição ideal para o horário, e com isso vira um relógio gigante. Muito legal e criativo!

Nova Imagem (2)

My Sources: (Minhas fontes)

influx.com.br
englishexperts.com.br
google.com.br (google imagem)

Veja alguns “Creative Billboards” (Outdoors Criativos)

1  2

10  13

16  22

29  31

33  35

38  39

353950688_236e4007fa  a97075_sharp

article-0-07479cfb000005dc-105_634x626  billboard8

billboards03  images (1)

images (2)  images (3)

images (4)  images (5)

images (6)  images

outdoor_ftc  outdoor-4 (1)

pintura-caminhao-gif  publi7

Sources (Fontes)
olhaiquemassa.blogspot.com
google.com.br (google imagem)

domingo, 24 de julho de 2011

O Tempo – The Weather (Jogo – Play / Game)


Essa atividade é um jogo de ditado, os alunos deverão se dividir em dupla.

O o aluno nº1 deverá dizer um dia da semana e o tempo (clima).
O aluno nº2 deverá colocar a figura correta, no quadro correto do dia da semana e o tempo (clima) que aluno nº1 falou.

Cada vez que ele acertar ele marca 2 pontos, se ele acertar apenas o dia da semana e errar o clima ele marcará apenas 1 ponto e vice-versa, se ele errar os dois, não marcará ponto.

Depois ele passará a vez ao colega, e assim prosseguirá a brincadeira.
Vence quem tiver o maior nº de pontos.

(obs.: A tabela abaxio deverá ser recortada ao meio e as figuras deverão ser separadas individualmente)

Nova Imagem (2)

Memory Game (Jogo da memória)

weather 2 weather 2

Nova Imagem (1) 

Nova Imagem 

Nova Imagem (2) 

Domino (Dominó)

Nova Imagem (6) 

Others (Outros)

Nova Imagem (5)

Nova Imagem (5)

***VEJA MAIS MATÉRIAS SOBRE O CONTEÚDO “THE WEATHER”,
É SÓ CLICAR NOS LINKS ABAIXO:

Vocabulary (Vocabulário)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather.html

Pronunciation (Pronúncia)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-pronunciation.html

Canção (Song)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-song.html

Activities (Atividades)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-atividades.html

Activities 2 (Atividades 2)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-atividades-2.html

Activities 3 (Atividades 3)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-atividades-3.html

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Tempo – The Weather (Atividades 3)

 

Hi Friends!!!

Nessa postagem vocês  encontrarão algumas idéias e dicas para trabalharmos “The Weather” em sala de aula.

As atividades abaixo foram retiradas de alguns sites que achei muito interessante e que gostaria de compartilhar com vocês, uma foi adaptada, outras retirei a figura (imagem) e criei uma outra forma para trabalharmos. Vejamos:

1) Weather Basket    or    Weather Box

Voce poderá pegar uma cesta ou caixa.
De acordo com a quantidade de alunos você deverá colocar dentro da cesta/caixa algumas folhas de sulfite em branco (se preferir, você poderá desenhar algumas nuvens, mas o interessante é que o aluno crie a sua atividade). Ainda dentro da cesta/caixa você deverá colocar várias figuras sobre o tempo (elementos da natureza, objetos e outros que se fizer necessário – você poderá retirar as figuras de revistas ou da internet).

Você irá apresentar a cesta/caixa aos alunos identificando-a como “Weather Basket” ou “Weather Box”  e deverá explicar que cada aluno (ou cada dupla) deverá escolher um clima ou previsão do tempo para trabalhar, então, eles deverão pegar uma folha em branco na cesta/caixa e as figuras correspondentes ao clima que escolheram.

Os alunos irão colar as figuras na folha e montar cada um seu trabalho, após colarem, eles deverão pegar o dicionário e procurar a palavra que corresponde ao clima que escolheram e escrever na folha (o professor poderá orientar o aluno a procurar, mas deixe-o encontrar a palavra sozinho para que ele aprenda a manusear o dicionário).

Após tudo feito, a teacher poderá pedir para que eles apresentem seus trabalhos, contem o que fez, pronunciem a palavra correspondente ao clima e depois os alunos poderão expor os trabalhos na sala de aula para que todos possam ver no decorrer da semana.

(Obs.: Você pode fazer algumas mudanças na atividade, poderá pedir que os alunos procurem as figuras ou traga as figuras de casa, poderá dividí-los em grupos de 4 ou 5, utilizar cartolina e não sulfite, etc)

Nova Imagem (4)

Nova Imagem (6)

theguilletots.blogspot.com

2) Abaixo segue um modelo de um cartaz que você poderá confeccionar e colocar em sala de aula.

calendar tempo

mrsbecksgotclass.blogspot.com

3) Essa figura também é um modelo de cartaz que podemos trabalhar “The Weather” com os alunos.

Nova Imagem (4)
betodilello.blogspot.com

4) Nas figuras abaixo, temos outras formas de trabalhar “The Weather” com os alunos, eles poderão trabalhar em grupo ou individualmente.

Nessas duas figuras eles poderão desenhar sobre o tempo, você poderá pedir para que utilizem: Giz de cera, canetinhas, lápis de cor, etc.

Nova Imagem (7)  Nova Imagem (8)

Já nas duas figuras abaixo, você poderá utilizar uma forma de colagem, poderá pedir para que eles utilizem: canudinhos, papéis coloridos, algodão, retalhos de E.V.A., etc. Eles deverão usar a criatividade e construir um cartaz sobre o Clima. O trabalho poderá ser em uma cartolina ou no sulfite.

É essencial que nos cartazes os alunos escrevam as frases ou palavras em inglês, para que assim, pratiquem a escrita.

Nova Imagem (10)  Nova Imagem (9)

starting-english.blogspot.com


5) Na atividade abaixo, você irá trabalhar uma SONG (canção), após os alunos cantarem e assimilarem a música daremos início a atividade. Foram acrescentadas algumas partes na música para que os alunos ampliem o vocabulário.

How’s the, how’s the weather?
How’s the, how’s the weather?

It’s sunny. it’s sunny.
It is sunny now. It is sunny now.

It’s rainy. it’s rainy.
It is rainy now. It is rainy now.

It’s cloudy…
It’s hot…
It’s windy…
It’s cold…
etc…

Após aprenderem a música, os alunos receberão uma folha com 6 quadrados (cada quadrado terá um número – de 1 a 6), você poderá pedir para que os alunos desenhem e escreva /ou/ poderá levar figuras e palavras impressas para que eles colem e pintem.

INICIANDO A ATIVIDADE:
A teacher dirá que eles ouviram a música e aprenderam a cantar, agora eles deverão apenas ouvir a teacher cantar.

A teacher dirá um número (de 1 a 6) em inglês e cantará uma parte da música.
Por exemplo: NUMBER ONE -  How’s the, how’s the weather? (2X)
It’s sunny. (2x) It is sunny now (2x) 
E deverá parar.
Os alunos ao ouvir a canção, deverão localizar o quadrado com o número 1 e desenhar/escrever ou colar (naquele quadrado) uma imagem e palavra referente ao clima que a teacher cantou.
E assim sucessivamente.

Nova Imagem (11)

6) Nessa atividade o professor deverá fazer um cartaz para deixar na sala de aula, nesse cartaz (conforme o modelo abaixo) os alunos (escolhido pela teacher) deverão pintar os retângulos referente ao clima do dia e do Mês.
No final do mês, o professor deverá observar o cartaz com os alunos, eles irão avaliar quantos dias fizeram sol (SUN), quantos dias houve chuva (RAIN), etc…

Nova Imagem (7)

jmeacham.com

***VEJA MAIS MATÉRIAS SOBRE O CONTEÚDO “THE WEATHER”,
É SÓ CLICAR NOS LINKS ABAIXO:

Vocabulary (Vocabulário)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather.html

Pronunciation (Pronúncia)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-pronunciation.html

Canção (Song)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-song.html

Activities (Atividades)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-atividades.html

Activities 2 (Atividades 2)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-atividades-2.html

Play/Game (Jogo)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-jogo-play.html

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O Tempo – The weather (Atividades 2)

 

Nova Imagem (9)

colorr1

Nova Imagem (3)

easy_wordsearch_weather-pz39de

weather-word-search

wordsearch_weather

***VEJA MAIS MATÉRIAS SOBRE O CONTEÚDO “THE WEATHER”,
É SÓ CLICAR NOS LINKS ABAIXO:

Vocabulary (Vocabulário)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather.html

Pronunciation (Pronúncia)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-pronunciation.html

Canção (Song)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-song.html

Activities (Atividades)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-atividades.html

Activities 3 (Atividades 3)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-atividades-3.html

Play/Game (Jogo)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2011/07/o-tempo-weather-jogo-play.html